Perguntas frequentes
1. O que é o projeto Acolher & Transformar?
É um projeto de acompanhamento psicológico online de psicologia voltado exclusivamente para mulheres. Criamos um ambiente seguro, acessível e acolhedor para cuidar da saúde mental feminina com planos flexíveis e psicólogas selecionadas com rigor profissional e humano.
2. Como posso acessar os serviços do Acolher & Transformar?
Opção 1 – Agendamento pelo WhatsApp:
Após conhecer nossa equipe de psicólogas e escolher o plano ideal, você realiza o pagamento e recebe no WhatsApp e email o link exclusivo para agendar sua sessão. Todo o processo é feito com acompanhamento humano e acolhimento, desde o primeiro contato.
Opção 2 – Agendamento direto pelo site:
Você escolhe a psicóloga e o plano desejado, realiza o pagamento diretamente no site e, em seguida, é automaticamente direcionada para a página de agendamento. É prático, rápido e seguro. Independente da opção escolhida, você contará com um ambiente de cuidado e profissionalismo para iniciar sua jornada de transformação.
OBS: Opçao 1 e 2, dependerá da integração ainda à ser realizada pela equipe de desenvolvimento
3. Quem pode ser atendido pelo projeto?
Mulheres maiores de 18 anos, de todo o Brasil, que desejam cuidar da saúde mental, atravessar processos emocionais com apoio ou iniciar um caminho de autoconhecimento e transformação pessoal.
4. Quanto custa a sessão de terapia?
Os valores variam de acordo com o plano escolhido, mas oferecemos opções acessíveis a partir de R$180,00 por assinatura mensal com até 4 sessões inclusas.
5. Como escolher a psicóloga certa para mim?
Você não precisa se preocupar com isso. Após análise do seu perfil e necessidades, nós indicamos a psicóloga ideal para te acompanhar — considerando sua fase de vida, demandas e preferências. Tudo pensado com muito cuidado e critério profissional.
6. O que é Psicoterapia?
É um processo terapêutico conduzido por psicólogas habilitadas, onde você pode elaborar emoções, ressignificar vivências, lidar com traumas e fortalecer sua autoestima, autonomia e saúde emocional.
7. As sessões acontecem toda semana?
Sim, no ‘’Plano Transformar’’ normalmente as sessões são semanais mas isso pode variar conforme o plano contratado ou orientação da psicóloga responsável pelo seu acompanhamento.
8. Posso trocar de psicóloga caso queira?
Sim. Caso você sinta que precisa de outra profissional, é só entrar em contato conosco. O acolhimento também acontece nesse momento de mudança.
9. Posso fazer a sessão pelo celular?
Sim! As sessões são online e podem ser feitas pelo celular, tablet ou computador. Basta ter uma boa conexão com a internet e um local reservado e silencioso.
10. Qual é a duração das sessões de psicoterapia?
Cada sessão dura, em média, 50 minutos, podendo variar levemente conforme a condução da psicóloga.
11. Qual ambiente e equipamento preciso ter para realizar a sessão?
Você só precisa de um espaço privado, tranquilo e com boa conexão de internet. Um celular com câmera e fones de ouvido já são suficientes.
12. É necessário pagar pelos atendimentos?
Sim. O projeto funciona por meio de planos acessíveis, com pagamento mensal via Pix ou cartão de crédito.
13. Como são feitas as consultas?
São totalmente online, por vídeo chamada, em plataformas seguras como Google Meet ou Zoom, conforme a preferência da profissional.
14. O que fazer se eu não conseguir agendar uma consulta?
Você pode falar diretamente conosco pelo WhatsApp ou e-mail. Vamos garantir que você tenha suporte e consiga agendar sua sessão da melhor forma.
15. Quais são os benefícios de participar do projeto?
Acesso a psicólogas qualificados, valores acessíveis, acolhimento humanizado, flexibilidade de planos e um espaço seguro para crescer emocionalmente, com liberdade e autonomia.
16. Como o projeto garante a qualidade do atendimento?
Todas as psicólogas passam por um processo de seleção rigoroso, com validação de experiência e alinhamento ético. Além disso, oferecemos supervisão clínica contínua e acompanhamento da satisfação das clientes.
17. O que devo fazer se eu sentir que não estou recebendo o apoio necessário?
Fale com a gente. Estamos aqui para ouvir e resolver. Você pode solicitar troca de profissional, fazer ajustes ou até pausar temporariamente o plano, caso necessário.
18. Como cancelar o plano?
É só enviar uma solicitação por e-mail ou WhatsApp com até 7 dias antes da renovação. O cancelamento é simples, transparente e sem burocracias.